terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Detonado de Pokemon Pérola/Diamante



O INÍCIO - CIDADE TWINLEAF

Como todo jogo pokémon, começa com o professor falando sobre como é o mundo pokémon.Uma hora, a tela de baixo do seu DS mostrará uma pokebola, clique no centro dela para que saia um Munchlax de lá e o professor continue a explicação. Diga se você é menino ou menina, escolha um nome para você e para seu rival. O jogo começa com uma notícia na televisão sobre um Gyarados vermelho. Desça de seu quarto e fale com sua mãe. Ela dirá para ir à casa de seu rival, seu vizinho. Fale com ele dentro da casa. Saia da casa e vá para norte, na rota 201, converse com ele lá, ele dirá coisas sobre o Gyarados vermelho. Siga o caminho da esquerda e entre na floresta no fim desse caminho. Você irá chegar à um lago.
O Profº Rowan e Lukas/Dawn estarão conversando. Eles irão embora deixando cair uma maleta. Quando você e seu rival estiverem juntos da maleta, 2 pokémons selvagens atacarão! Neste momento terá de escolher entre 3 pokémons: Turtwig do tipo planta, Chimchar do tipo fogo ou Piplup do tipo água. Então começará uma batalha com um Starly lv.2.Após derrotá-lo, Lukas/Dawn virá e pegará a maleta. Você e seu rival devem voltar como se estivessem indo para a cidade Twinleaf e encontrarão no caminho Lukas/Dawn e Profº Rowan. Ele dirá que está faltando 2 pokémons (o que você e seu rival pegaram). O Profº Rowan irá pedir para que o visite na cidade Sandgem. Agora volte para a sua casa e sua mãe lhe dará os Running Shoes, agora você poder correr apertando o botão B.


A CIDADE SANDGEM


Agora podemos ir nos matinhos e encontrar pokémons selvagens. Por enquanto ainda não pode capturar, vá lutando com os selvagens para subir um nível. Para ir à Sandgem, saia de Twinleaf e pegue agora o caminho à direita.No caminho tem um garoto que lhe dará um potion, agora pode não ser algo necessário, mas é bom ter um potion no bolso, é um bom amuleto...Quando chegar em Sandgem, Lukas/Dawn estará esperando e te levará até a casa do professor. Seu rival estará saindo de lá. O Profº Rowan irá saber sobre o ocorrido e você poderá ficar com o pokémon. Você receberá a Pokédex. Lukas/Dawn ficará com o último pokémon da maleta. Depois disso, Lukas/Dawn irá te mostrar a cidade e então, ficará bloqueando a saída da rota 202.
Volte à sua casa e fale com sua mãe para receber um journal, um item que serve para ver um resumo do que você fez das últimas vezes que jogou. Logo depois a mãe de seu rival aparecerá. Ela te dará um item (parcel) para você entregar a seu rival quando encontrá-lo. Volte a rota 202. Fale com Lukas/Dawn, ele(a) te ensinará como se captura pokémons. Então você receberá 5 pokébolas dele(a). Agora pode explorar a rota 202, tem 3 treinadores para lutar lá.



A CIDADE JUBILIFE


Ao chegar a cidade, Lukas/Dawn perguntará se capturou algum pokémon. Recupere seus pokémons no Centro Pokémon e vá até a Escola Pokémon, logo a esquerda do Centro. Quando entrar, verá seu rival. Fale com ele para entregar aquele item. Ele receberá um mapa do continente, e dará um para você também. Antes de sair da escola, lute com os treinadores da direita. Fale com eles denovo, um deles lhe dará o TM 10 (Hidden Power).Saia da escola,suba a rua que fica entre a Escola e o Centro e um senhor virá falar com você. Ele dirá que te dará um Pokétch se recolher 3 cupons de 3 pessoas. Essas 3 pessoas são palhaços e estão espalhados pela cidade. Ache-os, quando falar com eles, eles farão uma pergunta, basta respondê-la corretamente para receber o cupom. Feito isso, fale com o senhor e ele te dará o Pokétch. Verá que seu Toutch screen mostrará as horas.



ROTAS 203 e 204


Tem uma casa à esquerda da cidade, lá é uma saída da cidade e tem um pescador. Fale com ele e receberá a Old Rod. Agora entre na rota 203, saindo pelo norte da cidade. Lá tem alguns treinadores para lutar e alguns itens. No fim dela tem uma caverna, mas não dá para explorá-la no momento. Siga para a rota 204, saindo pela direita da cidade.
Ao entrar na rota 204 seu rival chamará para lutar. Esteja preparado, pois ele tem um Starly lv.7 e o inicial (com vantagem ao seu) no lv.9. Derrote-o e se precisar, volte ao Centro para recuperar seus pokémons, mas volte para continuar explorando a rota. Tem mais treinadores para lutar. No fim dela tem uma caverna, é bom que seus pokémons estejam recuperados antes de entrar.Quando entrar na caverna, um homem verá o seu Pokétch e dará o HM 06 - Rock Smash, que você só poderá usá-lo quando tiver sua 1ª insígena. Vá seguindo seu caminho pela caverna, lute com todos os treinadores. Não é muito difícil, logo encontrará a saída.



A CIDADE OREBURGH


Um jovem te levará até o ginásio da cidade, seu rival dirá que não tem ninguém no ginásio. O líder está numa espécie de mina. Tem uma pessoa no primeiro prédio da cidade que te dá uma Skul Ball. Vá ao Centro Pokémon, recupere seus pokémons, ande ao sul e chegará numa área que parece estar em obras. Antes de entrar na mina, à direita há um homem ao lado de um Machop que te dá Super Potion (para chegar a ele, procure uma passagem pelas sombras). Desça as escadas e chegará a mina.
Você poderá encontrar pokémons selvagens pelo caminho. Procure um caminho a esquerda e vá lutando com os treinadores. Vá andando até encontrar um homem de capacete vermelho, ele é o líder do ginásio. Fale com ele, ele usará Rock Smash em uma pedra e irá para o ginásio. Lute com os demais treinadores aqui. Depois pode sair.
Recupere seus pokémons e prepare-se para ir ao ginásio. Recomendo que seus pokémons estejam no lv.20 neste ginásio, assim, sempre vá subindo 5 levels e estará pronto para o ginásio seguinte (no caso do próximo ginásio, lv.25, desta forma, sempre poderá enfrentar os líderes de ginásio sem muitos problemas).
Após derrotar o líder, recupere seus pokémons no Centro. Volte àquela caverna da entrada da cidade, encontrará seu rival, mas ele não quer luta. Atravesse devolta a caverna para poder ir à rota 207 (passando pela cidade Jubilife).



LUTANDO COM O TEAM GALACTIC


Agora a rota 207 está acessível, você não é obrigado a passar por ela, mas tem uns pokémons selvagens bons aqui... e também itens. De qualquer jeito, terá que voltar à cidade de Jubilife. Na cidade, vá em direção à rota 204. Verá que na entrada estará o Profº Rowan e Lukas/Dawn sendo atacados pelo team Galactic. Fale com o professor e então começará uma batalha em dupla, realmente 2×2, você e Lukas/Dawn contra os 2 membros do Team Galactic.
Quando derrotá-los, sairão correndo. Eles estavam falando com o profº sobre fontes de energia. Logo, ele e Lukas/Dawn sairão. Um homem chegará e dirá que o canal de TV está aberto e te dará um item para vestir seus pokémons. Siga denovo para a rota 204 e entre na caverna.
Se ainda não ensinou Rock Smash a um de seus pokémons, ensine agora para poder quebrar as pedras. À esquerda estará um item e à direita a saída. Ao sair, verá mais alguns treinadores para lutar, pegue também os itens que encontrar. No fim, chegará a próxima cidade.



A CIDADE FLOAROMA


Não há muito o que fazer. Entre na casa de telhado vermelho para ganhar 1 item da mulher de lá. Tem uma casa com duas árvores de berry lá. Recolha as berries e entre na casa. Fale com as mulheres aqui. A 1ª te dá o Psyduck Pail, que serve para regar as berries quando plantadas. A outra te dá uma berry todos os dias, venha aqui diariamente para receber uma berry. A última te vende acessórios para vestir seu pokémon, mas isso não é necessário agora, pois serve para ser usado nos Super Contests. Não há mais nada a fazer, siga à rota 205.
Ao entrar na rota, virá uma garotinha chorando, sentindo falta de seu pai. Pegue as berries aqui. O team Galactic estão bloqueando a passagem da ponte, siga à direita. Verá grandes hélices do moinho de vento. No mato daqui tem novos pokémons para capturar, tem um fantasma que aparece na sexta.
Um membro do team Galactic está bloqueando a entrada do moinho de vento, lute com ele, que tem um Glameow lv.11, ao derrotá-lo, entrará no moinho. Você não poderá entrar, pois precisa de uma chave. Volte à cidade Floaroma e vá ao norte mais à esquerda da cidade, verá que abriu-se uma entrada para uma nova área.



O MOINHO DE VENTO


Ao entrar nessa nova área, terão dois membros da team Galactic ameaçando um senhor. Derrote-os e o senhor lhe dará a chave do moinho. Ele também te dará um item que serve para por mel e fazer que apareçam certos pokémons em certos tipos de árvores. Volte ao local do moinho de vento e abra com a chave que você recebeu do senhor.
Dentro do moinho, terá que lutar com mais membros do team Galactic. Derrotando-os, verá um cientista e uma mulher de cabelo vermelho, responsável pelo sumiço do pai da garotinha que estava chorando. Lute com a mulher, ela é uma commander do team Galactic.
Derrotando ela, todos os membros do team Galactic irão embora. A garotinha virá e agradecerá a ajuda, por ter salvo seu pai, o cientista. Agora, o caminho da ponte que estava sendo bloqueado pelos membros do team Galactic na rota 205 está livre. Recupere seus pokémons e vá pra lá agora.



ROTA 205


Nesta rota tem vários treinadores. Lute com todos para ganhar experiência e dinheiro. Vá pegando todos os itens também. O Pokémon mais forte deles está no lv. 15. No meio da rota tem uma casa onde a mulher cura os seus pokémons. Siga todo o caminho desta rota e chegará numa floresta.
Ao entrar na floresta, uma treinadora pokémon chamada Cheryl pedirá sua ajuda para atravessar a floresta. Você fará batalhas em dupla ao lado dela, ela tem um Chansey lv.15 dura na queda. Não esqueça depois de recolher os itens que encontrar pelo caminho. Cheryl não é muito ofensiva, portanto, você terá que atacar bastante.
O bom em tudo isso é que seus pokémons recuperarão todo o HP quando cada luta terminar. Quando atravessar a floresta, Cheryl irá embora. Se estiver seguro, saia da floresta também, ou se quiser capturar um pokémon ou pegar algum item que esqueceu, volte, mas de qualquer jeito terá de sair da floresta. Ao sair da floresta, tem alguns pescadores para lutar, eles tem mais Magikarps, alguns Golden também. Pegue o item que achar e siga para a próxima cidade.



A CIDADE ETERNA


Em Eterna verá membros do team Galactic espalhados pela cidade. Recupere seus pokémons no Centro Pokémon. Entre na casa do lado e fale com o velho, ele lhe dará 1 item que serve para cavar em Sinnoh para poder encontrar algo como fósseis. Agora, indo a norte como se fosse sair da cidade, aparecerá uma mulher, seu nome é Cynthia, campeã da Elite 4. Ela verá sua pokédex e te dará o HM 01 - Cut, que poderá ser usado depois de derrotar o líder da cidade.
Então, vá ao ginásio. Ele é do tipo planta, traga um pokémon de fogo e voador para ter vantagem. O ginásio é cheio de árvores grandes por onde se escondem 4 treinadoras (é um ginásio só de mulheres). Você deve derrotar todas as 4 para poder lutar com a líder, enquanto não derrotá-las, a líder não aparece no ginásio.



BATALHA DO TEAM GALACTIC


Agora que tem a insígnea, trate de ensinar a técnica Cut a um de seus pokémons. Com essa técnica, corte a arvorezinha ao norte da cidade e entre no prédio azul. Verá membros do team Galactic por todos os lados, fale com eles e lute com todos que forem lutar. Vá subindo todo o prédio, tem até cientista para batalhar. Quando chegar no último andar, verá uma Commander do team Galactic tentando roubar os pokémons de um senhor. Lute com ela e derrote-a, que ela deixará os pokémons do senhor em paz.Após derrotá-la, o senhor lhe agradecerá e dirá para ir visitá-lo em sua loja de bicicletas. Procure a loja na cidade, fale com o senhor lá que ele te dará a sua bike. Nestas versões, a bike tem 2 marchas. Se você apertar o botão B quando estiver andando com ela, perceberá que ela anda mais rápido do que o normal. Quando precisar subir uma rampa por exemplo, basta apertar B usando a bicicleta. Agora sim você poderá ir a rota ciclista saindo ao sul da cidade.
Apenas atravesse a rota descendo de bicicleta, os treinadores aqui usam o tipo voador, fogo e elétrico. Lute com todos. No fim, fale com uma menina loira. Use Cut mais à direita e chegará a rota 206. Lute com um único treinador aqui e quando estiver chegando a rota 207 verá Lukas/Dawn. Fale com ele(a), ele(a) lhe dará um item e uma nova função para o Pokétch. Siga caminho pela rota 207 lutando com todos os treinadores.
Você encontrará o Mt. Coronet. Não há muito o que fazer, já que ainda não temos o HM do surf. Siga caminho até um homem de cabelo azul falar com você e ir embora. Se quiser, capture algum pokémon. Chegará a rota 208. Aqui haverá mais treinadores para lutar. É bom mesmo, para ir treinando e subindo levels de seus pokémons.




A CIDADE HEARTHOMETem uma casa na entrada da cidade onde um homem te dá uma berry e uma menina te dá uma nova função no Pokétch. Agora sim pode pegar as berries. Quando entrar na cidade, verá uma mulher atrás de seu Buneary, mas não é nada de importante. O ginásio da cidade não está acessível.
Ao norte da cidade tem um estádio onde se realizam os Super Contests. Lá encontrará sua mãe e sua irmã. Você receberá um acessório de contest dela. Verá aqui também a treinadora do Buneary, fale com ela e ela dirá que é a líder do ginásio. Ela irá embora. Se ainda não foi, vá ao Centro Pokémon e recupere seus pokémons.
Agora entre na casa à direita do centro pokémon. Você encontrará Bebe (ele é como Bill e Lanette das versões anteriores). Apenas converse com ele. Então entre na casa logo à direita do PokéMart. Fale com o velho de chapéu, ele te dará um item que serve para guardar PokéBlocks (nessas versões eles tem o nome de PokéPan).
Saia e entre no casarão ao lado. Vá ao elevador e suba ao último andar. Lá fale com a menina e você receberá um item que se equipado a um de seus pokémons, restaura o PP perdido do golpe. Na tentativa de sair da cidade, seu rival aparecerá e te desafiará.
Derrote-o, ele dirá que o ginásio seguinte é o da cidade Veilstone. Antes de sair da cidade, tenha certeza de que esteja com no máximo 5 pokémons na sua equipe. Na saída da cidade tem um homem gordo. Fale com ele e receberá um ovo. Do ovo nascerá uma Happiny. Ela nasce depois de se dar 10.420 passos se quiser, basta colocá-la em 1º lugar na sua equipe. Agora poderá sair, como preferir, vá pela rota 209.



A TORRE PERDIDA


Fale com um pescador que está pescando na ponte. Ele perguntará se gosta de pescar. Responda que sim e receberá a Good Rod. Nada demais, apenas atravesse a rota, lutando com os treinadores e pegando os itens. No fim, achará a Torre Perdida. (hehe, agora que achou não está mais perdida...)



A Torre Perdida é o cemitério pokémon. Aqui, encontrará pokémons fantasmas, alguns treinadores e itens. Lute com todos aqui. No topo, tem duas velhas. Fale com a da esquerda e receba o HM 04 - Strenght. Você só poderá usá-lo fora das batalhas depois de ter a 6ª insígnea. Não há mais nada a fazer na torre. Ao lado da Torre Perdida está a cidade Salaceon, basta andar um pouco e chegará lá



A CIDADE SALACEON


À esquerda da cidade tem uma casa de telhado laranja. É um criatório Pokémon. Fale com a velha, ela perguntará se você quer deixar um pokémon com ela, diga que sim. Ela perguntará se quer deixar outro, diga que sim e saia da casa. Entre denovo e verá um homem, fale com ele e receberá uma nova função no seu Pokétch. Agora, recupere seus pokémons. Vá até o meio da cidade Salaceon, fale com um homem de verde (é logo ao lado esquerdo do Centro Pokémon). Ele te dará mais uma função para o seu Pokétch, é tipo um histórico de seus pokémons.
Entre na casa ao lado do Centro Pokémon. Aqui tem um cara que pergunta por um pokémon, se você mostrar a ele o pokémon que ele descreve, ele te dará um item. Ele fará isso todos os dias. Nesta cidade também existe as Ruinas Salaceon, onde podemos encontrar os Unowns, mas no momento não é necessário explorá-la, mais pra frente no jogo iremos nela. Não há mais nada o que fazer aqui, então, saia da cidade pelo norte (se quiser, pode pegar os pokémons do criatório se não era a sua vontade deixá-los lá...)



ROTAS 210 E 215


Nesta rota você encontrará grama alta. Aqui haverá mais treinadores para se lutar, é bom já ir treinando mesmo que a próxima cidade é a do ginásio. No fim da rota 210 tem uma casa, onde tem mais alguns treinadores para batalhar. Lá vendem o Moo-Moo Milk, um item que recupera 100 HP e chega a ser mais barato que um Super Potion. Do lado de fora verá os Psyducks bloqueando a passagem ao norte, então saia pela direita em direção a rota 215.
Na rota 215 começará a chover. Aqui tem uns treinadores de tipo lutador. Usando Cut naquelas arvoresinhas você poderá achar alguns itens. Apenas preocupe-se em atravessar a rota, a saída fica mais à direita, lá tem berries e mais à direita chegará na cidade.



A CIDADE VEILSTONE


Haverá membros do team Galactic pela cidade. Por enquanto, vá ao centro Pokémon recuperar seus pokémons. Visite o MegaMart da cidade, lá, além de poder comprar alguns itens, você poderá falar com algumas pessoas e receber algumas coisas... Já podemos ir ao ginásio da cidade, esteja bem preparado.
Você verá Lukas/Dawn quando estiver chegando próximo ao ginásio, mas não é nada importante. O ginásio é do tipo lutador, para ter vantagem, traga um pokémons com golpes psíquicos ou voadores. Aqui você deve seguir as rampas para chegar até o líder. Lembre-se que você pode bloquear e desbloquear as rampas para facilitar ou atrapalhar. Lute com os treinadores aqui, tenha certeza de que lutou com todos para poder lutar com a líder.
Derrote a líder (pode-se usar um pokémon de fogo no Lucario), ao sair do ginásio, virá Lukas/Dawn e dirá que sua Pokédex foi roubada e pedirá sua ajuda. Vocês irão lutar numa batalha em dupla de 2×2 contra o team Galactic. Ele(a) usará um Clefairy.
Após derrotá-lo, irão entrar numa casa. Entre também e achará o HM 02 - Fly. Agora poderá voar à qualquer cidade de Sinnoh já visitada antes. Se ir à 2ª casa mais próxima ao ginásio, receberá o Coin Case. Não há mais nada de tão importante a fazer nessa cidade. Você poderá sair indo à rota 212 para chegar novamente na cidade Hearthome.



ROTA 212




Saia da cidade Veilstone pelo sul e entrará na rota 212. Lute com vários treinadores aqui. Na metade do caminho começará a chover. Pegue os itens e as berries que encontrar pelo caminho. Os policiais que tem nesta rota só batalharão com você à noite. Você verá a mansão pokémon nesta rota, mas não iremos explorá-la por enquanto.
Quando começar a chover, chegará num lugar com grama alta. Verá em um certo ponto umas pontes finas, que você atravessa com a bike. Numa delas chegará em um item, na outra chegará numa casa que tem uma mulher de guarda-chuva na frente. Tem um lugar que você passará e estará cheio de lama, e você não poderá usar a bike nesse trecho, procure andar pela grama alta. Vá seguindo caminho à mais extrema direita e chegará na próxima cidade. Use o Item Finder do Pokétch nessa última parte da rota, há item escondido por aqui.



A CIDADE PASTORIA


Ao entrar na cidade, vá ao Centro Pokémon e recupere seus pokémons. Esta é a cidade onde tem o Safari Zone, mas tem um cara do team Galactic lá. Mas agora vamos direto ao ginásio. O ginásio é inundado de água. É necessário apertar botões para que o nível de água mude. Botões amarelos baixarão o nível de água ao mínimo, botões verdes deixarão o nível de água médio e botões azuis aumentarão o nível de água ao máximo. Lute com os treinadores, eles te darão algumas pistas. No fim estará o líder de ginásio.
Os levels dos pokémons são iguais ao do gym anterior, então, se não teve dificuldades para passar do ginásio anterior, também não terá para passar desse. Use golpes elétricos em Gyarados, de planta em Quagsire e lutador em Floatzel. Derrote-o e pegue a insígnea.
Agora vá em direção à Safari Zone. Fale com a mulher do guarda-chuva ali perto para ganhar um acessório. Dentro do Safari Zone você poderá pegar vários pokémons, mas o mais importante é que lá você encontra o HM 5 - Fog Clear. Entre no Safari e converse com uma menina no começo e ela te dará o HM. Após sair do Safari, fale com um membro do team Galactic que tem ali e ele fugirá. Vá na direção por onde ele fugiu e será surpreendido pelo seu rival. Batalhe com ele e derrote-o, ele não deverá ser um grande problema, mas se for, é porque você não andou treinando.
Uma vez que derrotá-lo, siga à rota 213. Esta rota é curta, verá que os Shellos daqui tem cor diferente, isso significa que você está no lado leste de Sinnoh, e os Shellos daqui são azuis. Atravesse a rota pegando os itens e lutando com os treinadores. Verá um membro do team Galactic aqui, fale com ele e ele fugirá. No final dela, tem uma casa onde você pode recuperar o seu pokémon.



ÀS PROXIMIDADES DO LAGO RIISHI


Quando sair desta rota chegará a um lugar, tem uma casa aí que na verdade é um restaurante, haverá 5 batalhas em dupla aqui, os pokémons dos treinadores estão todos ao redor do lv.22, não deve ser difícil derrotá-los neste ponto do jogo, portanto, enfrente-os, eles darão exp. à seus pokémons e dinheiro.
Ao sair do restaurante, o membro do team Galactic vai estar te esperando, fale com ele e ele irá embora. Encontre com ele denovo mais a frente e, cansado de ser perseguido, batalhará com você. Você ainda encontrará Cynthia aqui, ela lhe dará um remédio para curar os Psyducks (lembra? lá atrás, na rota 210, tinha Psyducks bloqueando o caminho, o remédio é para eles).
Antes de ir dar o remédio aos Psyducks, siga o caminho logo a frente. O Caminho que te levará até a cidade Veilstone. Explore a rota 214 agora, lute com os treinadores e pegue os itens. Depois, use Fly até a cidade Salaceon e vá à rota 210, dê o remédio aos Psyducks. Cynthia irá aparecer, responda sim a sua pergunta. Traga um pokémon que saiba usar o HM05 - Fog Clear.
Derrote 3 treinadores e pegue 3 itens. Após passar a grama alta, verá que chegou num lugar que tem uma neblina. Use Fog Clear para melhorar sua visibilidade. Vá atravessando a rota, procure pelos treinadores e pelos itens. Haverá algumas pistas que será necessário a ajuda de sua bike para atravessá-las. Agora é só ir lutando com os treinadores, mais para frente acabará a neblina e estará a entrada da próxima cidade.



A CIDADE CELESTICT


erá um membro do team Galactic aqui, logo nos encarregaremos dele. Vá ao centro pokémon e recupere os seus pokémons. Fale com o cara que está à esquerda dentro do centro pokémon, receberá uma Super ball. Vá até a casa que está mais à esquerda da cidade para receber uma nova função para o seu Pokétch.
Vá ver o membro do team Galactic que está no meio da cidade. Quando se aproximar dele, a velha que estará no caminho dirá que tem alguém bloqueando a caverna. Siga até vê-lo, fale com ele, derrote-o numa batalha. Você verá a velha denovo. Aqui dentro encontrará 3 pokémons, tratam-se de Uxie, Mesprit e Azelf. Mais para frente poderá conhecer mais sobre eles.
Por enquanto receba o HM 03 - Surf da velha. Ele serve para você nadar pelas águas, mas para isso precisará derrotar a líder da cidade de Hearthome. Saia da caverna e um cara de cabelo azul (evidentemente um commander do team Galactic) falará sobre o Mt. Coronet e depois irá embora. Agora, dirija-se a rota 211, vamos explorá-la. Tem treinadores na rota 211, se quiser, capture Machoke ou Graveler. Poderá explorar um pouco o Mt. Coronet também. Não há muito o que se fazer. Voe até a cidade Hearthome para podermos ir ao ginásio.



O GINÁSIO DA CIDADE HEARTHOME


Recupere os seus pokémons e vá direto ao ginásio. O ginásio agora está aberto e a líder estará te esperando. Aqui os treinadores usam tipo fantasma. Quando entrar, verá uma sala com uma plataforma, que se você subir nela, perceberá que funciona como elevador.
Em cada uma das seguintes salas tem um cartaz, leia e terá uma pergunta, responda-a corretamente para não ter que lutar com nenhum treinador. Você irá passando pelas portas até chegar a líder do ginásio.
Em pokémons fantasmas, nem pense em usar golpes do tipo normal e lutador. Derrote-a e finalmente poderá usar surf fora do ginásio. Saia do ginásio e verá Cynthia, ela falará sobre os planos do team Galactic na cidade Canalave. Esse é o nosso próximo destino! Use Fly até a cidade Jubilife. Aproveite que está aqui e vá até o edifício do Pokétch, fale com o presidente que ele lhe dará uma nova função para o seu Pokétch. Agora ensine Surf a um de seus pokémons, saia pela esquerda da cidade e use Surf na água e você poderá nadar pelo mar. Você está agora na rota 218. Atravesse-a, passando por todos os treinadores. Logo estará na cidade Canalave.



A CIDADE CANALAVE


Na 1ª casa aqui você recebe o TM48. Acima do Poke Mart está a casa do Move Deleter, ele pode fazer um pokémon seu esquecer um golpe, mesmo se for uma técnica de HM (que não pode ser esquecida). Recupere seus pokémons e prepare-se para batalhar com seu rival. Atravesse a ponte no lado esquerdo da cidade e ele estará te esperando.
Derrote-o, depois volte ao Centro Pokémon para recuperar seus pokémons, volte a ponte e chegará ao ginásio desta cidade. É bom que seus pokémons estejam recuperados pois haverão várias batalhas nesse ginásio. Ao entrar verá quadrados marcados com os sinais de + e -, são plataformas que sobem ou descem para um andar do ginásio. Os treinadores desse ginásio estarão guardando várias passagens, esteja preparado para enfrentá-los. No topo estará o líder.
Pokémons metálicos têm uma boa resistência, use golpes de fogo ou água para ter vantagem. Derrote-o, e você finalmente poderá usar Strenght fora das batalhas. Saia do ginásio (verá seu rival) e recupere seus pokémons. Agora use Fly até a cidade Celestic. Saia em direção a rota 211.
ATRAVESSANDO ROTAS


Procure a entrada do Mt. Coronet que está à esquerda da rota 211. Se ainda não ensinou, ensine a técnica do HM Strenght a um de seus pokémons, ele agora vai poder empurrar as grandes pedras redondas que aparecerem pelo caminho, tem algumas delas na caverna. Vá explorando a caverna. Precisará da técnica Fog Clear aqui. É bom trazer também um pokémon com a técnica de Rock Smash. Terá um lugar para atravessar usando surf. Em outra área precisará da bike para atravessar. Vá pegando os itens pela caverna, a saída da caverna está mais ao norte-direita, subindo as escadas.
No fim estará na rota 216. Aqui é meio difícil de se atravessar. Não poderá usar a bike, às vezes ficará preso (afundado) na neve, basta se mover em todas as direções e você flutuará. Tem 5 treinadores nesta rota. Em todas as batalhas começará a nevar granizo (hail), que pode tirar um pouco de HP em cada rodada. Basta "escalar" a montanha. Poderá encontrar nos matinhos daqui pokémons como Snover e Sneasel.
Na parte mais à esquerda encontrará uma casa onde tem uma cama, deite na cama, aperte A e poderá recuperar os seus pokémons. Continue seu caminho seguindo pro norte, até encontrar um grande lugar com matinhos e treinadores. Você terá entrado na rota 217. A neve aqui dificulta a visibilidade e o movimento, sendo que você não poderá nem correr. Se ficar preso (afundado) na neve, lembre-se que para sair deve mover-se em todas as direções.
Por aqui você pode até encontrar alguns itens. Lute com todos os treinadores, mais pra frente terá mais uma batalha de ginásio, e é importante que seus pokémons estejam em um level mais avançado. Tem uma casa aqui que você não pode deixar de pegar o item que tem perto dela, para poder conseguir o HM 08 - Rock Climb.
Você verá o Acuity Lake, por enquanto não há nada a fazer aqui, mas decore onde é este lugar, pois em muito breve voltaremos aqui. Siga caminho para a próxima cidade.



A CIDADE SNOWPOINT


Não tem muito o que fazer aqui. O ginásio está no meio da cidade, recupere seus pokémons e vamos a ele. No centro haverá bolas de neve que você deve desfazê-las, basta passar por cima delas rapidamente. Você irá deslizando pelo ginásio todo, faça o seu caminho até chegar na líder.
Derrote-a, ganhe a insígnea. Agora você poderá usar a técnica Rock Climb fora das batalhas. Saia, recupere seus pokémons e voe até a cidade Canalave. Entre na biblioteca (ela está no lado mais esquerdo ao norte da cidade). Suba até o último andar. Encontrará o seu rival, Lukas/Dawn e o Profº Rowan conversando sobre o trio lendário. O professor dirá que vai até o Verity Lake, que fica no caminho entre as cidades Veilstone e Hearthome. Neste momento haverá um terremoto e todos sairão, um homem virá avisar que as águas do Verity Lake desapareceram. Seu rival irá embora. O professor pedirá que dirija-se até o Verity Lake e que depois encontre-o no Acuity Lake


.
LAGOS VERITY, VALOUR E ACUITY


Agora use Fly até a cidade Veilstone e siga pela rota 213. Vá até aquele lugar onde Cynthia te deu aquele remédio para os Psyducks e onde você encontrou os membros do Team Galactic. Logo aqui tem uma casa que leva a entrada do lago. Aqui haviam duas pessoas bloqueando o caminho, mas que agora já não estão mais.
Quando entrar verá que o lago está completamente seco (verá que os Magikarps que aqui viviam estão pulando e que precisam de água). Lute com 3 membros do Team Galactic pelo caminho, encontrará uma caverna. Entre e lute com um Commander do Team Galactic.
Quando derrotá-lo, ele dirá que Mars está no Lago Valour (na cidade Twinleaf) e irá embora. Vá no Centro Pokémon de alguma cidade e recupere seus pokémons. Então voe até sua cidade natal (Twinleaf). Saia de Twinleaf pelo norte e vá para a esquerda, você chegará naquele lugar onde você escolheu o seu pokémon inicial.
Quando entrar no Valour Lake, verá o profº Rowan, ele dirá que você deve ajudar Lukas/Dawn, que está discutindo com Mars. Derrote os membros do Team Galactic em batalhas em dupla e vá lutar com Mars.
Vencendo-a, ela dirá que o Team Galactic conseguiu capturar o trio lendário: Uxie, Mesprit e Azelf. Ela irá embora. O Professor dirá para ir encontrar seu rival no Acuity Lake. Lembra-se que eu pedi para que decorasse onde fica o lago Acuity? Então, use Fly até Snowpoint e siga em direção ao lago.
Ao entrar, verá membros do Team Galactic espalhados pelo lugar, depois encontrará o seu rival que acaba de derrotar Jupiter, que dirá que vai para a base secreta do Team Galactic em Veilstone. Então, voe até Veilstone.QUARTEL GENERAL DO TEAM GALACTICUma vez que chegar na cidade de Veilstone, recupere seus pokémons. Siga para à direita-norte da cidade, onde tem um prédio preto. Esse é o quartel do Team Galactic, mas a porta está trancada, fale com o membro que está do lado de fora para poder pegar a chave. Lembra daquela casa onde você conseguiu o HM02-Fly? Pois é para lá que devemos ir. Tem um portão metálico aqui, aperte A para abrí-lo, então, desça as escadas.
De agora em diante terá de derrotar vários membros do team Galactic, derrote todos, e os cientistas também. O portão situado ao norte está bloqueado com outra chave, você só poderá ir à direita. Siga as escadas e verá dois membros do Team Galactic. Espero que tenha lembrado de ir pegando os itens que encontrar pelo caminho, eles podem ser úteis alguma hora. Suba as escadas e verá outro membro, mas não lutará com ele, ele falará sobre os teletransportadores (círculos que estão no chão e que te teletransporta para qualquer outra parte do prédio). Siga pelo único caminho possível.
Aqui tem um dos membros, derrote-o e siga no teletransportador da direita. Aparecerá num lugar onde você vai achar o TM 49. Então, use o teletransportador da esquerda. Na sala seguinte, use o outro teletransportador e aparecerá numa sala com escadas. Use-a e lute com mais um membro. Depois use o teletransportador e suba as escadas da nova sala. Agora usa o teletransportador que está depois do membro do Team Galactic e desça as escadas. Aparecerá um cientista, ignore-o e desça as escadas. Finalmente encontrará um membro que não lutará com você, o TM 36 e a chave do Team Galactic. Esta chave abrirá todos os portões dentro do quartel.
Se quiser ter o TM 21, use a chave no portão que ao entrar estava fechado. Outra forma de chegar é voltar a sala onde estava o cientista, usar o teletransportador e as escadas que você usou antes, mas desta vez use as que sobem. Siga o caminho derrotando os membros do Team Galactic até encontrar o portão fechado e estará lá. Agora saia daí e volte àquele prédio preto, o quartel do Team Galactic, pois agora você tem a chave certa.
Abra a porta do prédio preto e suba as escadas. Derrote os 2 membros e verá 3 teletransportadores: um está em uma sala com cadeiras vermelhas e dois à direita. Destes que estão à direita, o que está mais acima é que nos servirá para recuperar os pokémons na cama, vemos também as escadas que usaremos mais tarde. O que está mais abaixo te levará a uma série de teletransportadores que te levará a um Max Revive. O que está em cima deste é o que não deve usar porque não tem saída. Agora vamos ir ao teletransportador que está na sala com cadeiras vermelhas.
Suba as escadas e encontrará 2 membros que você deverá derrotar em uma batalha em dupla. Siga o corredor e encontrará outros 3 teletransportadores. O primeiro que encontramos não tem saída, o do meio você poderá encontrar um Elixir e depois use o da esquerda. Deste ponto, suba as escadas e salve o jogo, pois terá de lutar com o chefe do Team Galactic (se precisar recuperar seus pokémons, aproveite agora).
Derrote-o e você receberá a Master Ball, a melhor pokébola no jogo. Use-a em um pokémon lendário, já que eles são difíceis de se capturar, e com a Master Ball você captura o pokémon sem ter que enfraquecê-lo e sem a chance de ele escapar. Cyrus, o líder do Team Galactic, dirá que quer ser o seu parceiro e te chamará para ir ao Mt. Coronet. À direita tem 2 teletransportadores, um verde e um amarelo, use o amarelo. Você aparecerá num corredor escuro com cápsulas que contém ovos. Antes de entrar, salve mais uma vez o jogo, pois terá mais uma luta. Uma vez que entrar, verá o trio lendário e um Commander do Team Galactic.
Derrote-o, então aperte o botão na máquina para libertar o trio lendário. Volte atrás e use o teletransportador verde para sair. Agora, recupere seus pokémons em um centro pokémon, prepare um estoque de Ultra balls, pois você deverá capturar um lendário (deixe para usar a Master ball em outro). Se achar que precisa de certas potions e revives, é bom trazer, pois capturar um lendário não é nada fácil. Use Fly até a cidade de Oreburgh, saia pelo norte usando sua bike.



SUBINDO O MT. CORONET


Primeiramente, certifique-se se está trazendo pokémons com as técnicas Surf, Strenght, Rock Climb e Fog Clear. Vá até a rota 207 e entre no Mt. Coronet. Use surf aqui, no final do caminho, verá que na parede da caverna tem umas pedrinhas, como se fosse um lugar para escalada. Fique de frente para elas e aperte A, você estará usando a técnica Rock Climb, que serve para escalar lugares como este.
Os pokémons selvagens aqui estarão do lv.36 à lv.38. Comece a explorar esta nova área agora. Recolha os itens que encontrar, você pode achar aqui o TM 80, um golpe muito bom. Na parte de trás da caverna haverá uma abertura na parede, entre e suba as escadas. Derrote os membros do Team Galactic que encontrar, siga seu caminho e encontrará uma saída.
Vai estar nevando, tendo aquele efeito de hail nas batalhas. Siga à direita e à norte, use Rock Climb mais pra frente nas paredes para escalar. Você poderá encontrar o item Nugget por aqui. Daqui pra frente os pokémons selvagens irão aparecer até o lv.42. Uma caverna à direita tem um lago com uma gigantesca cachoeira, que exploraremos mais tarde. No caminho da esquerda vá seguindo seu caminho até encontrar uma entrada para a caverna.
No interior da caverna use Rock Climb e vá lutando contra os membros do Team Galactic que aparecer. À direita desta caverna encontrará uma saída. Siga para norte e encontre uma entrada, você poderá encontrar membros do Team Galactic para lutar, e o TM 02. Use Rock Climb para escalar, se ir empurrando as pedras com Strenght, vai encontrar menos pokémons selvagens. Siga caminho à esquerda e quando encontrar outra entrada para a caverna, entre. Suba as escadas e derrote os membros que encontrar, siga caminho até encontrar outras escadas para subir. Derrotando todos os soldados, vá pro norte e saia da caverna. Prepare-se, em breve terá de capturar o lendário guardião da versão que você joga.
Agora você está nas ruínas do Mt. Coronet. Derrote os membros que estão guardando a entrada com uma batalha em dupla, então salve o jogo e siga adiante. Você vai ver Mars, Jupiter e Cyrus. Cyrus irá despertar Dialga/Palkia, o lendário que ele irá despertar será de acordo com a versão que você está jogando. Aprecie a cena. Sempre que possível salve o jogo. Mars e Jupiter virão lutar com você numa batalha em dupla, seu rival lutará ao seu lado para ajudá-lo.
Depois de derrotá-las, seu rival irá recuperar seus pokémons e irá embora. Então, chegou a hora da batalha final contra o Team Galactic, contra o líder Cyrus.
Cyrus usará o poder de Dialga/Palkia para destruir o tempo/espaço do mundo, mas antes de fazê-lo, o trio lendário chegará e anulará os poderes do guardião. Lukas/Dawn e Profº Rowan irão pedir para que você derrote/capture Dialga/Palkia para poder salvar o mundo. Nesse instante, salve o jogo, pois, o 1º passo que você der, começará a batalha contra o lendário guardião, que está no lv.47.
Depois da batalha, o professor e Lukas/Dawn irão te parabenizar por sua vitória. Lukas/Dawn irá te levar devolta à entrada das ruínas. Volte ali no local onde estava Dialga/Palkia e ache o item Diamond/Pearl, que quando equipado ao guardião, aumenta seu poder. Agora finalmente poderá encontrar o trio lendário se quiser capturá-los, saiba como no fim do detonado. Use o Fly seguindo em direção ao Acuity Lake, iremos atravessar a rota 222.
Ao lado às casas tem um caminho à direita do Acuity Lake, antes um homem bloqueava a passagem, mas agora já poderá passar. Na rota 222 é possível encontrar Chatot pelos matinhos. Tem vários treinadores aqui, lute com todos, pois a batalha do último ginásio e da Elite 4 se aproxima, é você deve ter pokémons com levels mais elevados. Explore a rota por completo, pegue os itens, a saída está mais a direita o possível. Chegará na cidade do último ginásio.



A CIDADE SUNYSHORE


Ao entrar na cidade, Flint (um membro da Elite 4) virá e falará sobre a Elite 4 e o líder desta cidade. No momento o ginásio está bloqueado. Ao norte do Centro Pokémon e do Mart da cidade tem uma loja onde você pode comprar adesivos para a colocar em suas pokébolas. Por aqui está o caminho que vai dar na cidade Celestic.
Ao norte desta cidade tem uma praia onde você encontrará Jasmine, uma antiga líder de ginásio, das versões de Gold/Silver/Crystal. Ela dirá que o líder desta cidade está no farol (Lighthouse). Suba a ponte, na parte esquerda-sul tem uma Thunder Stone. Entre na Lighthouse, encontrará o líder, fale com ele e ele voltará ao ginásio. Vá até o ginásio, mas Flint estará bloqueando. Fale com ele que ele te deixará entrar.
Espero que seus pokémons estejam acima do lv.50, neste ponto do jogo já deveriam ter passado desse level. Os ataques aqui baseiam-se no tipo elétrico, mas os pokémons aqui não são todos elétricos. O próprio líder tem um tipo normal e água, mas mesmo assim eles têm golpes elétricos, portanto, traga um pokémon do tipo terra para não ser afetado por golpes elétricos, um tipo terra pode ser de grande ajuda nas batalhas, baseie-se em golpes físicos.
Neste ginásio tem plataformas que giram conforme você pisa nos botões. Elas giram em torno de 90º e 180º, mas isso vai depender da cor do botão que você pisar. Tem 7 treinadores no ginásio e você terá que derrotar todos antes de enfrentar o líder. Eles tem 1 ou 2 pokémons cada treinador, todos possuem golpes elétricos, ainda que alguns não sejam elétricos. Faça seu caminho até o líder, esteja preparado para enfrentá-lo.
Saia do ginásio e recupere o seus pokémons. Agora você tem todas as 8 insígneas. Volte lá onde estava Jasmine, fale com ela, ela verá sua insígnea e te dará o HM 07 - Waterfall. Ensine-o a um de seus pokémons pois vamos usá-lo agora mesmo. Tendo um pokémon que saiba usar Waterfall, já podemos surfar nesta rota 223 e seguirmos em direção a Victory Road.
Na rota 223, basta seguir seu caminho em direção ao norte. Lute com todos os treinadores, pegue todos os itens, a liga pokémon está próxima e é preciso que esteja preparado. Todos os treinadores desta rota tem pokémons de água. No fim estará uma cachoeira, fique de frente pra ela e aperte A, seu pokémon com a técnica do Waterfall fará você subir a cachoeira. Recupere seus pokémons no Centro Pokémon que existe aqui. Prepare-se para entrar na maior caverna do jogo, a Victory Road!



VICTORY ROAD


Esta é a última caverna que te leva ao desafio final da liga: a Elite 4. Nela haverá muitos treinadores, e você precisará das técnicas Rock Climb, Strenght, Rock Smash, Surf e Waterfall, portanto, prepare seus pokémons. Se quiser treinar seus pokémons, sugiro que treine agora, no começo da caverna, para aproveitar que tem um Centro Pokémon aqui do lado de fora da caverna, e quando precisar recuperar seus pokémons é só voltar ao Centro. Quando achar que seus pokémons estão num level bom, prossiga caminho na caverna. Você poderá encontrar até Steelix selvagens aqui.
Recolha os itens que encontrar pelo caminho, alguns deles podem ser úteis quando você for lutar contra a Elite 4. Explore bem a caverna, é bom que seus pokémons vá subindo levels. Você ficará um bom tempo aqui, tenha paciência. Depois que conseguir atravessá-la, basta sair. Você terá que subir mais uma cachoeira e verá a torre da liga. Entre. Vá direto recuperar seus pokémons, ponha a sua melhor equipe de pokémons, então salve o jogo. Tem um cara bloqueando uma porta, aproxime-se dele e seu rival virá e te desafiará. É a sua última batalha contra ele, seus pokémons já estão todos no último estágio.
Quando derrotá-lo, poderá falar com o cara que bloqueia a entrada. Mas antes verifique se está com os pokémons certos para usar contra a Elite 4, veja também se não precisa de mais algum item para usar durante e entre as batalhas. Uma vez que entrar, não poderá voltar pro Centro e recuperar seus pokémons, portanto, leve itens de recuperação, como Max Potion e Full Restore, e recupere seus pokémons antes de entrar. Quando se achar preparado, salve o jogo, fale com o cara que bloqueia a entrada e ele te deixará passar.



A ELITE 4


Ao entrar, não poderá voltar. A única opção agora é derrotar os membros da Elite 4.
O primeiro é Aaron, especialista em pokémons insetos, prepare seus golpes de fogo, gelo, pedra ou voador para a batalha, para o Drapion, é melhor um golpe do tipo terra, para o Heracross, use tipo voador.
A próxima é Bertha, seu time baseia-se em pokémons de terra, mas que são mistos com tipo água e pedra. Golpes de água são bons aqui, contra Quagsire e Whiscash, é melhor um tipo planta, lembre-se que elétricos não vão afetá-los.
Chegou a vez de Flint, ele é aquele cara que encontramos em Sunyshore. Seu elemento é fogo, mas alguns de seus pokémons não são do tipo fogo. Golpes de água são bons, para Drifblim use golpes elétricos ou de gelo, para ter vantagem contra Lopunny, golpe lutador.
O seguinte é Lucian, seus pokémons são do tipo psíquico, o que pode tornar a batalha muito chata. Se tiver golpes noturno ou fantasma e quiser tentar usá-los para obter alguma vantagem, pode tentar.
A última é a campeã de Elite, ela é nada mais nada menos que Cynthia, aquela mulher que você encontrava várias vezes pela jornada. Ela é bem difícil de ser derrotada, pois seus pokémons são de tipos e usam golpes bem variados. Milotic, Lucario e Roserade serão os grandes problemas aqui. Nesta batalha você precisará de golpes elétricos, voadores ou de fogo e golpes de gelo ou água. Veja bem os pokémons que ela usa para saber que golpes usar contra ela.
Derrotando-a, Profº Rowan chegará, e junto com Cynthia, te levarão a Hall of Fame, e você é o campeão! Parabéns, você venceu a liga! Mas ainda tem algumas coisinhas extras a fazer, não pense que acabou não. Espere passar os créditos do jogo. Então, escolha a opção continue do seu jogo.



E Por Favor,aproveite e dá uma votinha no top30.






Dúvidas sobre os pokemons lendários ou como conseguir a national pokedex?



nos comente.

83 comentários:

Luiz Felipe disse...

Oi

Gostaria de saber como capturar o trio lendario

Mande para meu e-mail

Luix.felipex@hotmail.com

Obrigado!

Unknown disse...

Eu achei esse detonado muito maner,e queria saber como eu faço para capturar o trio lendario(uxie,mesprit,azelf)e tbm como capturar giratina,regigigas,arceus,darkrai.
Msn:leolsilva3@hotmail.com

Unknown disse...

nao enttindi bem a parte de subir o mt. coronet... sempre saio na rota 216...
poderia me mandar mais detalhado?
patrickvazrocha@hotmail.com

Unknown disse...

oi tud blz
ce algem puder me dizeer como
capturar o trio lendario eu
agradeceria
mande pro email

thiago_toisso@hotmail.com
vlw

DuDu GaBrIeL disse...

À direita desta caverna encontrará uma saída. Siga para norte e encontre uma entrada, você poderá encontrar membros do Team Galactic para lutar, e o TM 02. Use Rock Climb para escalar, se ir empurrando as pedras com Strenght, vai encontrar menos pokémons selvagens. Siga caminho à esquerda e quando encontrar outra entrada para a caverna, entre!



ao chegar nesta parte, tem um membro da team galactic q esta trancando a entrada!

me ajude ai.. edu.gabriel2601@hotmail.com


obrigado!

ArTHur disse...

como captura os giratina,regigigas,arceus,darkrai e o drifloon
mandar para:arthur_parminondi@hotmail.com

valew

Unknown disse...

Nao consigo axar a Razor Claw em luga algum :/. Ja procurei pela rota 223 e na Victory Road. Alguem saberia dizer onde fica? Obrigado

Unknown disse...

Eu quiria saber aonde que fica a caverna do console de ferro quero chegar lá pra consiguir um ovo do Riolu
thanks
and help me

Unknown disse...

eu queria saber como se captura celebi na fita perola memande o mais rapido o possivel
e quem solber me manda
meu email caiobleck@hotmail.com

Unknown disse...

como se captura os regis
caiopolizzo@veloxmail.com.br

Unknown disse...

como e que se passa do monte coronet

dan disse...

por fazor?

não consigu pegar o item que ensina os pokemons a quebrar as pedras

GustavoRodrigues disse...

Como faço para passar
Do Mt.Coronet,para capiturar Palkia?

Obrigado,
Mande para meu email
gustavinhol_10@hotmail.com

HARD ROCK & METAL disse...

já capturei Palkia , vc me fala como capturar os outros lendários ?
me manda um e-mail fallow ?
marcus124marciano@hotmail.com

Eduardo disse...

Como eu consigo os pokemons lendarios quem souber me add aew no msn!


dudu_zero@msn.com

vlwww!!

Unknown disse...

COMO CAPTURAR O TRIO LENDARIO E QUAL POKEBOLA E MAIS RECOMENDAVEL PARA CAPTURAR O DIALGA/PALKIA, E ONDE ACHO O EEVEE

dark blue00 disse...

À direita desta caverna encontrará uma saída. Siga para norte e encontre uma entrada, você poderá encontrar membros do Team Galactic para lutar, e o TM 02. Use Rock Climb para escalar, se ir empurrando as pedras com Strenght, vai encontrar menos pokémons selvagens. Siga caminho à esquerda e quando encontrar outra entrada para a caverna, entre!



ao chegar nesta parte, tem um membro da team galactic q esta trancando a entrada!



eu nao consigo passar nesta parte, como e que faço, por favaor ajude-me!

mande-me um email para joaodarkcampeao@hotmail.com

Unknown disse...

O TRIO LENDÀRIO ESTÁ UM EM CADA LAGO.
USE SURF ATE O MEIO DO LAGO E ENTRE NA CAVERNA!

Unknown disse...

Seu comentário está aguardando moderação.
À direita desta caverna encontrará uma saída. Siga para norte e encontre uma entrada, você poderá encontrar membros do Team Galactic para lutar, e o TM 02. Use Rock Climb para escalar, se ir empurrando as pedras com Strenght, vai encontrar menos pokémons selvagens. Siga caminho à esquerda e quando encontrar outra entrada para a caverna, entre!

ao chegar nesta parte, tem um membro da team galactic q esta trancando a entrada!

Por favor enviem-me a resposta para o meu e-mail:
felipeferesferreira@hotmail.com

CLovisS disse...

alguem sabe como eu capturo o trio lendario plzzz manda pro meu email clovisrafael.true@gmail.com

Plus disse...

"Na 1ª casa aqui você recebe o TM48. Acima do Poke Mart está a casa do Move Deleter, ele pode fazer um pokémon seu esquecer um golpe, mesmo se for uma técnica de HM (que não pode ser esquecida). Recupere seus pokémons e prepare-se para batalhar com seu rival. Atravesse a ponte no lado esquerdo da cidade e ele estará te esperando.
Derrote-o, depois volte ao Centro Pokémon para recuperar seus pokémons, volte a ponte e chegará ao ginásio desta cidade. É bom que seus pokémons estejam recuperados pois haverão várias batalhas nesse ginásio."

Até aqui tudo bem...

"Ao entrar verá quadrados marcados com os sinais de + e -, são plataformas que sobem ou descem para um andar do ginásio."

Aqui não foi nada bem, como eu passo por esses quadrados?

Rod_RJ disse...

À direita desta caverna encontrará uma saída. Siga para norte e encontre uma entrada, você poderá encontrar membros do Team Galactic para lutar, e o TM 02. Use Rock Climb para escalar, se ir empurrando as pedras com Strenght, vai encontrar menos pokémons selvagens. Siga caminho à esquerda e quando encontrar outra entrada para a caverna, entre!



ao chegar nesta parte, tem um membro da team galactic q esta trancando a entrada!

igual ao dudu gabriel como passo daqui manda pra rod-camargo@uol.com

Rod_RJ disse...

rod-camargo@uol.com.br**

Unknown disse...

como faço pra conseguir a ultima vara de pesca?

Unknown disse...

como/onde eu posso ter um eevee?

Percival disse...

Onde acho o HM Strenght??
por favor me responda o + rapido possivel

Anônimo disse...

ai Pedro
o HM04 Strenght FICA
NA Torre Perdida (Lost Tower) é o cemitério pokémon.
ta no ultimo andar fala com a da esquerda.

thiagoooooooooooooooooooooooooo disse...

para saber como capturar o trio lendario entre no site: www.scribd.com/doc/3074162/pokemon-diamondperal-guide

Mateus Menezes disse...

À direita desta caverna encontrará uma saída. Siga para norte e encontre uma entrada, você poderá encontrar membros do Team Galactic para lutar, e o TM 02. Use Rock Climb para escalar, se ir empurrando as pedras com Strenght, vai encontrar menos pokémons selvagens. Siga caminho à esquerda e quando encontrar outra entrada para a caverna, entre!

ao chegar nesta parte, tem um membro da team galactic q esta trancando a entrada!


aew manda pro email -> mateusnenezes@gmail.com

valeu kra detonado manerao...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu queria saber como capturo os pokemons regigigas,arceus,darkrai e o drifloon purfavor mande para o meu msn gabriel
(guarapari@hotmail.com)

Unknown disse...

queria saber como captura o trio lendario e capturar tbm os pokemons regigigas,arceus,darkrai plizz.

mande no meu msn gabriel_martins_157@hotmail.com

Unknown disse...

como faz para capturar arceus,darkrai e manaphy?

mandar para o meu e-mail por favor!

e-mail : keith_ishibashi@hotmail.com

Unknown disse...

O trio lendario: vcs vao ate os lagos Acuity, Verity e Valor
use Surf e entre na cavernda q tem no meio de cada lago dentro de cada vc cha um dos tres lendarios!!!!
Uxie ta na caverna do Lake Acuity
Mesprit ta na caverna do Lake Verity
Azelf na caverna do Lake Valor

Ultra Balls sao as recomendaveis pra pegar os lendarios...use a master ball no darkrai.

Espero q ajudei!!!!!

Unknown disse...

pq quando vai capturar um dos lendarios(Uxie,Mesprit ou Azelf)o primeiro q tu vai atras foge??? ele volta depois? passem pelo site por favor!!!!!!!!!!!rapido!!!!!!

macadamia disse...

onde encontro as quatro treinadoras do gym de eterna.

Unknown disse...

Oi

Gostaria de saber como capturar o trio lendario

meu email

dollycarneiro0407@hotmail.com

Unknown disse...

oi porfavor quero saber o q q eu tenho q fazer quando eu zero e a onde eu pego o mesprit e o palkia(lendarios).por favor mande o q e a onde eu devo ir assim q eu zero ojogo.pois tem missao depois q zera,quero saber a onde ir

Unknown disse...

ola d novo,me emvie a resposta o mas rapido possivel!!!! :)--------grato------------------:)

Alex Barbosa disse...

Qual pokebola e uma boa opção para capturar o tri lendario ?

Qual tipo(s) de elemento(s) se derrota ou captura o trio lendario ?

Como captura o Lucario ?

Aguardarei...VLW !!!!

Unknown disse...

po sasuke,no alga,tu usa ultra bol.obs:compre umas 20 ultra bol,e nao d esista uma hora ele se entrega.no lucario use pokemom tipo fantasma ou tipo eletrico.:)quando vc zerar o jogo,va la na cidade onde tem uma placa com o desenho dos 03 pekemons lendarios,entre numa das casas e fale com uma velhinha,ela vai mostrar uma foto do lucario e vai dizer q ele estar no mt.coronet.obs:essa velhinha encontra-se na cidade onde tem uma caverna com duas fotos de dialga e lucario,fora da caverna.valeu!!!:)

Unknown disse...

po eu queria q vcs me falacem oq q eu faço depois da elite4

Unknown disse...

eu quero saber como capturar MESPRIT,PALKIA,DIALGA,GIRATINA.

Mande em meu e-mail

renan_marcatto@hotmail.com

Unknown disse...

quero saber também como capturar DARKRAI

renan_marcatto@hotmail.com

Unknown disse...

Qeria saber como captura o darkrai :/
manda para meu email por favor

nemos2nana@hotmail.com

Obg !

Unknown disse...

como ganha a fog clear?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

queria saber como chegar no leder do ginasio da cidade sunyshore?

obrigado!

Morial disse...

Ae galera
Passei pela equipe Elite, entretanto , apos passar os creditos do final do jogo , n tem como continuar, começa tudo do zero, como um novo jgo, o que devo fazer para continuar o jgo??
Desde ja agradeço

luiz disse...

PRA QUEM NAO SABE NAO DA PRA CAPITURAR O TRIO LENDARIO SO DA PRA CAPITURAR UXIE E AZELF PQ O MESPRIT SOME E O GIRATINA VOCE TEM QUE CAPITURAR OU MATAR PQ PRA CAPITURAR E FACIL SO JOGA UMA MASTER BALL PRA NAO PERDE TEMPO E PRONTO CAPITURA AGORA DARKRAI REGIGIGAS NAO SEI COMO CAPITURA NAO GENTE APROVEITEM E DESCRUBRAM NOVAS COISA E SE VOCES ACHAREM 1 POKEMON MANEIRO POSTA AI FLW GALERA

Unknown disse...

eu queria saber como quando e esse evento da Nintendo para eu capturar o arceus e o shamyn (deve estar errado eu nao sei escrever esse nome)se vc saber manda pro meu email que e

henriquebarbosacornachi@hotmail.com


OOOBBBRRRIIIGGGAAADDDOOO!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

oi, gostaria de saber como capturar o arceus e o darkrai.

arthurtropia@hotmail.com

matheus disse...

eu zerei o jogo e queria começar denovo tudo bem começei na hora de salvar deu um problema oq eu faço??? temtei baixa denovo só q quando entro nao começa desde o começo começa depois q eu zerei por favor me ajudem!!!!!!

Unknown disse...

em que cidade consigo o velhinho para retirar os ateques que sao hm do meu pokemon



mande para mim se sober





allan_ribas10@hotmail.com

Marcelo87 disse...

como posso transferir pokemons do pokemon esmeralda (game boy), para o pokemon perola(ds)?

Marcelo87 disse...

Outra coisa,como faço pra capturar darkrai, arceus ?

se alquem souber alguma das duas duvidas, me mande um e-mail:

trwr1@hotmail.com

matheus disse...

atraves dum evento da nintendo =)

Marcelo87 disse...

e como entro em um?

Marcelo87 disse...

como posso transferir pokemons do pokemon esmeralda (game boy), para o pokemon perola(ds)?

matheus disse...

ó se vc for em eua

Marcelo87 disse...

mas como faço pra entrar em um?em que site e o que faço ?


PS: como posso transferir pokemons do pokemon esmeralda (game boy), para o pokemon perola(ds)?

Edmilson Junior disse...

Essas dicas são muito boas!!!
Valeu pela ajuda. muito obrigado!!!
agora quero saber como capturar o trio lendario. Favor mande para meu e-mail:juninhocvo@bol.com.br

Matheus disse...

DICA PARA CAPTURAR O TRIO LENDARIO!!!

OBS:GUARDE SUA MASTERBALL PARA O MESPRIT , POIS ELE É COMO O LATIOS DA RUBY, N FICA PARADO NO MESMO LUGAR.


O UXIE , AELF E MESPRIT SE ENCONTRAM NOS LAGOS.

USEM ULTRABALLS PARA CAPTURA-LOS (O DIALGA PODE SER CAPTURADO TAMBÉM COM ULTRABALLS)

QUANDO VC ENTRAR NO LAGO DO MESPRIT , ELE IRA TE VER E DESAPARECER SEM CHANCE DE BATALHA, AI VC TERA QUE TER SORTE E ENCONTRAR ELE EM ALGUM LUGAR DE SINOH.

UXIE E AZELF BASTA APENAS FALAR COM ELES QUE A BATALHA COMEÇARÁ!!!

LEMBRE-SE É SEMPRE BOM SALVAR O JOGO NA FRENTE DO POKEMON, POIS SE ELE MORRER É APENAS DESLIGAR E LIGAR O GAME!

PREPAREM STOCK DE ULTRABALLS COM PELO MENOS 50 É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE DEVE DEIXAR O HP DO INIMIGO BEM FRACO!


ESPERO TER AJUDADO.

DÚVIDAS?

matheuszaib@hotmail.com

jp almeida disse...

cara gostaria mt de saber como captura darkrai arceus shaimin pois ja tenho o trio lendario e pra capturar o que foge e so falar com o presidente da industria poquetch(deve ta errado o nome)
ai vai num dos mapas e espera vai aparecer uma carinha e so pegar uma batalha em cima de onde esta a cara e aparecera um cara igual ao latias do rubi ps: seria de grande ajuda se dissesen onde capituro o diaugarus pois ja tenho o palkia

laser_jp@hotmail.com esse e meu email mandem o mais rapido possivel

avelino neto disse...

me manda aonde eu encontro o emulador do jogo por favor.

o e-mail é:av_net012@hotmail.com

valeu!!!

ParaPoeta disse...

como faço pra capturar no pokemon diamente darkray o trio lendario e regis

hugogabriel_vaz@hotmail.com

me mande urgente

Anônimo disse...

Como eu passo da battle frontier para poder ir para os outros sitios? e como apanho o manaphy e também o trio lendario se faz favor

manda para o email: sofs_114@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi to jogando pokemon diamante com o emulador DeSmuMe e queria saber como transferir os meus pokemons do Ruby para o Diamante...

rodrigo.crater.com.br disse...

>COMO CAPITURAR O TRIO LENDARIO

Eles estão nos lagos do jogo que são eu axo Lake verity e outros dois q eu nao me lembro

para capiturar Lucario basta pegaar o ovo na Iron Island com riley dps de chocar vc vai ter um rilou lv 1 e vai upando q ele vai evoluir ! mais duvidas mande um e-mail para rodrigo.alves54@hotmail.com

estou criando um site para tirar a duvida de todos em breve !

Igor Poletti disse...

como eu faco para achar o Lucario para poder captura lo

Igor Poletti disse...

Como acho o lucario e qual pokebola eu uso para capturalo

maxsalin disse...

como capturo o combee e consigo o nationaldex e como consigo o giratina

jean disse...

o manaphy vcs tem de ir atras dele por toda sinnoh assim com creselia,
darkray é so por evento,shaymin e arceus tbm,para te regigigas tem de ter os outros regis na equipe e manphy atraves de um evento em pokemon rager

jean disse...

bem pessoal quem quiser os detalhes fala comigo pelo msn:katekyo_jean@hotmail.com
ai vai:
manaphy é atraves de um evento em pokemon rager, dai se obtem phione se cruzar ele com um ditto.
darkray é atraves de evento.
arceus e shaymin tbm.
mesprit e cresselia pelos matinhos de sinnoh(água tbm conta[de preferencia use a masterbola num desses pois eles fogem dps de uma rodada]).
regigigas tem te ter os tres regis na equipe e ir ao templo em snowpoint.
giratina está em uma area perto do lago valor.
uxie e azelf estao em uma caverna em seus respectivos lagos.
é so isso.

jean disse...

opa faltou o heatran ele esta na stark moutain mais tem muito vai e volta pra ele aparecer no local tipo vc tem de ir ate la duas vezes

Johnny X disse...

oi alguém sabe como achar um GYARADOS ele tah em quase todo lugar mas eu procuro na água, procuro até na grama, mas eu nunca que acho.

alguém pode me ajudar???
se souberem alguma coisa me mande pelo e-mail:

johnny_boim@hotmail.com

vlw!!!

Johnny X disse...

oi alguém sabe como achar um GYARADOS ele tah em quase todo lugar mas eu procuro na água, procuro até na grama, mas eu nunca que acho.

alguém pode me ajudar???
se souberem alguma coisa me mande pelo e-mail:

johnny_boim@hotmail.com

vlw!!!

Johnny X disse...

oi alguém sabe como achar um GYARADOS ele tah em quase todo lugar mas eu procuro na água, procuro até na grama, mas eu nunca que acho.

alguém pode me ajudar???
se souberem alguma coisa me mande pelo e-mail:

johnny_boim@hotmail.com

vlw!!!

Johnny X disse...

oi alguém sabe como achar um GYARADOS ele tah em quase todo lugar mas eu procuro na água, procuro até na grama, mas eu nunca que acho.

alguém pode me ajudar???
se souberem alguma coisa me mande pelo e-mail:

johnny_boim@hotmail.com

vlw!!!

Johnny X disse...

oi alguém sabe como achar um GYARADOS ele tah em quase todo lugar mas eu procuro na água, procuro até na grama, mas eu nunca que acho.

alguém pode me ajudar???
se souberem alguma coisa me mande pelo e-mail:

johnny_boim@hotmail.com

vlw!!!

Johnny X disse...

oi alguém sabe como achar um GYARADOS ele tah em quase todo lugar mas eu procuro na água, procuro até na grama, mas eu nunca que acho.

alguém pode me ajudar???
se souberem alguma coisa me mande pelo e-mail:

johnny_boim@hotmail.com

vlw!!!